Tradutor

domingo, 24 de junho de 2012

OPINIÃO: Questão e Políticas Sociais.






Entrevista com uma ASSISTENTE SOCIAL de Roraima. A profissional menciona sobre os trabalhos dos assistentes sociais nas regiões de fronteiras...
O programa visa entrevistar profissionais das mais diversas áreas do conhecimento.link:  http://www.youtube.com/watch?v=IsibJM69yFo&feature=youtu.be.

“Percebo em um contexto geral, o quanto é de fundamental importância e valor o trabalho e a intervenção do Assistente Social em diversas áreas e setores sociais. Este vídeo foi enriquecedor, assim como Luzarda, estaremos também enfrentando dificuldades em nosso dia a dia. O exemplo da região de fronteiras com suas diversidades culturais, linguísticas entre outras. É realmente notório a amplitude das atribuições destes profissionais. Neste período em especial, percebi em todas as disciplinas uma maior ênfase sobre a importância e super valorização desta profissão.”(Ális Tatiana M. Barros)  



  " A política atualmente deixou de se considerar uma ciência social, para tão somente, ser uma engrenagem para usufruto de bens públicos da corruptela brasileira. Nas duras palavras de Rui Barbosa "chegará um dia em que o homem deixará de sentir orgulho por ser honesto, de boa índole". Assim, todos nós, homens e mulheres que construímos todo santo dia essa nação, devemos não fazer parte dessa engrenagem, mas devemos tomar uma nova posição que venha desarticular esse empobrecimento da poder publico. Platão dizia que "O preço a pagar pela tua não participação na política é seres governado por quem é inferior”. (Ális Tatiana M. Barros).
  



"Infelizmente as políticas públicas são ¿tendenciosas¿, visto que, a desigualdade é notória em todo pais, em especial na região nordeste. Os projetos de leis sancionados, são voltados ao fortalecimento do sistema econômico. Esta realidade é global, os países com maior expressão em diversas áreas são aqueles que detêm maior poder econômico. Despertando assim, nos demais a necessidade de competir e alicerçar-se em meio a estas potencias. Sendo a população subtraída em seus direitos éticos, morais entre outros". (Ális Tatiana M. Barros)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário